Secando Sementes

Secando Sementes
No Sol

"Vasco"

"Vasco"
28 cm

Páginas

" Cinco"

" Cinco"
32 cm

Nasceu uma Artísta, com as crianças...

A minha experiência artística foi muito além do que um dia eu pensei pra mim. Me descobri trabalhando com crianças enquanto eu achava que dava a eles noções de Arte, com Mandalas.
O grupo em questão tinha quatro e cinco anos e o desempenho com os recursos a que iríamos utilizar foi surpreendente. Quando coloquei as crianças que materiais que trabalharíamos, seus olhos contemplavam como "eu" o que seria o fim e o começo de tudo...
Semanas mais tarde, as mães me procuraram para saber o que "eu" havia dito a s crianças, que suas intervenções no contexto diário estavam tão acentuadas e que então era razão para uma conversa, uma reunião de pais. Na reunião mostrei aos pais o projeto e eles também direcionaram seus olhares aos "lixos" de suas vidas e agora muitos mais eram contagiados com a colheita de diferentes sementes. Os dias que se seguíram foram de intensa vontade de novas descobertas, e elas foram acontecendo. Gente comendo diferentes alimentos... Gente catando sementes jogadas pelas ruas e praças...Gente juntando debaixo das àrvores o que delas caíam...Gente lavando... Gente separando... Gente querendo mais e mais... e... gente se descobríndo... "Eu", agora além de trabalhar com as crianças, queria pesquisar e colocar em prática as possibilidades. NASCE Rita Pimpão, "A artísta das Sementes"!
Brotei nas crianças a Arte e Nasceu uma Artísta, com as crianças...devo a elas minha essência e não posso esquecer Nunca disso! Obrigada Deus por você intermediar nossa relação!

"RAIAR"

"RAIAR"
14CM

"MEIO" ( Jaisa/ Floripa)

"MEIO" ( Jaisa/ Floripa)
28CM

"MEDO"

"MEDO"
14CM

"DUPLA SENSATEZ" (Rozelmira Pimpão/PR)

"DUPLA SENSATEZ" (Rozelmira Pimpão/PR)
28CM

"SÍNTESE" ( Mariana Laurindo/SC)

"SÍNTESE" ( Mariana Laurindo/SC)
32CM

"PONTAS" (Mariana Laurindo/SC)

"PONTAS" (Mariana Laurindo/SC)
32 cm

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ontem descobri mais uma árvore de uma semente em que ganhei me não conhecia a procedencia. Ganhei mais um filho! É assim que me sinto, a cada dia em que encontro uma nova possibilidade, Graças a Deus! Obrigada meu Deus!

Um comentário:

  1. Oii RITA
    DEPOIS COLOQUE AÍ AS MANDALAS QUE VIERAM PARA O MATO GROSSO HEHE

    BJUUS
    TD DE BOM

    ResponderExcluir